“Quando não compreendemos a dor, ela nos dilacera. Quando entendemos seus fins, ela nos aperfeiçoa.”
(Provérbio Chinês)
Por vezes, a vida coloca grandes provações no caminho, que desafiam o nosso íntimo e o nosso mundo. Mas é na vulnerabilidade que conhecemos a força. Quando fazemos uso da auto-observação, elevamos o auto-conhecimento e aperfeiçoamento a níveis que nos permitem transmutar a dor em amor e o medo em superação. Amor, é e será sempre a resposta.
Só podemos mudar o que identificamos e reconhecemos. Se não soubermos porque nos acontece isto ou aquilo, não poderemos evitá-lo ou transformá-lo. A terapia Reiki ajuda-nos a trazer informação ao consciente. Facilita o encontro do Eu com o Eu, a recuperarmos a nossa essência, a resgatar o nosso Ser. Tal como quando retiramos o lodo do fundo do rio, num primeiro instante, as águas podem ficar agitadas e aparentemente mais sujas mas, a seu tempo, podemos observá-las verdadeiramente limpas e cristalinas, agora que o lodo foi removido. Assim acontece no Reiki. Ao removermos os bloqueios que nos limitam e estagnam, deixamos a nossa energia fluir como um rio limpo e vivo.
Por mais profundo que seja o sofrimento, por mais atroz que seja a situação que atravessamos, lembremos: ‘ Na vida nada é em vão. Tudo vem para ensinar’.
“O que negas te submete. O que aceitas te transforma.” – Carl Jung
PRÓXIMO CURSO DE REIKI (Lisboa):
SHODEN – O Despertar (Nível 1)
4 Maio | 10h – 17h
Inscrições/ Informações: dianafeliz@serfeliz.pt